Essa foi uma ideia da Fran do blog Morando Sozinha, que se espalhou pela blogosfera pelo fato de ser útil DEMAIS. Já fiz um só que não deu muito certo pelo fato de que na época estava na correria e não escrevia nada no caderno. Mas, nesses últimos tempos eu tô tendo muitas ideias e preciso organizar minhas coisa, ao invés de clocar exatamente TUDO no celular como eu andava fazendo, eu resolvi fazer o meu caderno de organização!
Meu caderno custou R$16,90 e eu comprei na Le Biscuit.
Eu sempre compro caderno cheio de desenho, folha decorada, capa bonitinha, e dessa vez queria alguma coisa diferente, por isso escolhi esse bem simples, essas folhas são bem tranquilas não tem nada demais.
Recortei alguns post-its do tamanho que eu queria, porque o meu era grandinho mas você pode comprar pequeno mesmo e das cores que lhe agradar.
A parte das categorias é muito pessoal, muita gente coloca igual as das blogueiras, eu fiz de acordo com a minha vida. Mas como muita gente não sabe o que colocar e se perde nessa hora, aqui tem um mini guia para saber o que colocar nas categorias do caderno.
Caixa de Entrada / Inbox / Agenda: Essa é aparte em que você escreve tudo que vocês não pode esquecer, tudo que você tem que fazer no dia a dia, suas consultas médicas, o filme da tv que você não pode perder. Lembrar que você tem que ir no super mercado comprar alguma coisa... Então, basicamente uma agenda mesmo onde você anota TUDO o que não pode esquecer.
Faculdade / Trabalho / Escola : Aqui você anota tudo que você precisa lembrar sobre trabalho, faculdade ou escola, anotações de provas ou coisas que você precisa fazer, enfim ...
Projetos : Aqui é o meu espaço favorito onde você escreve tudo o que você quer fazer, seus sonhos, projetinhos do dia-a-dia, assim você não esquece e faz realmente o que quer.
Blog : Aqui a gente coloca todos os nossos planos para o blog, as ideias de posts, sugestões de postagens, metas, enfim, tudo relacionado ao blog.
Wishlist : É onde você escreve a sua lista de desejos, livros, roupas, acessórios, tudo o que você quer.
Finanças : Todos os gastos do mês, coisas que precisa pagar, etc ...
Rotina : Tudo o que você precisa fazer no dia-a-dia.
( Eu particularmente acho que a Agenda já serve para isso, mas se quiser adiciona a categoria de Rotina, também tem essa opção )
Você pode adicionar mais coisas que tem a ver com sua vida, no meu caso coloquei a categoria de Encomendas e pedidos, poque trabalho como Web Design e como representeante Eudora, então tento anotar todos os pedidos para não esquecer nada !
As categorias vão depender de como sua vida é, você pode fazer do jeito que quiser, é só usar a criatividade para deixar tudo organizado e bonitinho.
Então é isso meninas, esse foi o meu caderno de organização que eu AMO e tem me ajudado demais, vocês não tem noção e como minha vida tem andado mais produtiva depois que anotei tudo que eu preciso fazer e consigo realmente fazer, poque quando a gente guarda na cabeça, dá aquela embolada e parece que tem mil coisas que a gente precisa fazer, senso assim acabamos não fazendo nada. Por isso, é importante o caderno de organização.
Levo ele pra tudo quanto é canto, por isso é legal comprar um desses cadernos menores, porque cabe na bolsa. Espero que tenham gostado e que o post seja útil, espero sinceramente que essa dica sirva para vocês e que consiga reproduzir em casa essa ideia da Fran que tem andado a vida de muita gente.
Um beijo grande e até logo !
Amei as dicas... Realmente quando nos organizamos tudo flui melhor! Eu coloco as coisas do blog em folhas grampeadas, tipo um fichário. E do dia-a-dia(lembrete e gastos) em uma agendinha....
ResponderExcluirBeijos!
http://bloggarotaunica.blogspot.com.br
youtube.com/GarotaUnicaBlog
Estou precisando muito de um caderninho desse, não vejo a hora de comprar um pra me organizar melhor.
ResponderExcluirUm beijo meu || crazyformadrid.blogspot.com
Juro que tento ser organizada assim, mas nunca consigo kkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirAdorei sua ideia, vou tentar fazer essa
Beijos
http://blogluanamidorie.blogspot.com/