Beleza Cabelo Decoração Faça Você Mesmo Look do Dia Maquiagem Resenha

20/04/2016

Volteeei + Hidratação Potente de Banana

Heeeey minha gente, não posto desde o ano passado mas sempre estive atualizando o instagram do blog ( @brusilvablog ) e contei lá o motivo pelo qual eu não estava postando mais, que era porque estava preparando o layout novo mas, como estava/estou LOTADA de encomendas, ficava difícil finalizar o meu , então decidi não esperar o layout ficar pronto e vir atualizar logo aqui pra vocês e  tenho que confessar que estava morrendo e saudades !

Resumo de Tudo Para quem acompanha o Instagram e a Fan Page do blog viu que eu estou fazendo Cronograma capilar , Projeto Rapunzel ( que já iniciei aqui mas não dei continuação ) e tudo que deixe o cabelo saudável .
Quem me conhece sabe que eu fazia luzes desde o fim de 2013 até o início de 2015 ( última vez que fiz luzes ) e desde janeiro de 2016 que eu estou vendo significamente o estrago que essas descolorações fizeram no meu cabelo, na verdade estragou desde o início mas, comecei a me incomodar com o aspecto e com a saúde dos meus fios de uns tempos para cá, foi quando decidi que quero deixar o cabelo "natural" ,( uso progressiva ) quero me livrar das coisas que acabam e estragam o cabelo .. por isso comecei o Desafio 1 Mês Sem Chapinha lá no instagram .
Normalmente de 2 a 3 vezes na semana eu faço hidratações, nutrições ou reconstruções no meu cabelo, e o meu cronograma não é certinho mas baseado no que eu vejo que os meus fios precisam .. Testo muuuuuuita coisa e vou contar tudo para vocês . Esse foi um resumo desde janeiro até agora Hahaha '
Mas vamos ao assunto do post, testei uma receitinha caseira que estava a muito tempo curiosa para saber se fazia um efeito legal ou não . É a Hidratação de Banana, a gente sabe que o uso de frutas em receitinhas para o cabelo se encaixa na etapa de HIDRATAÇÃO ( se não sabe, curta @brusilvablog no instagram, lá tem todas as informações ) .



O que a Banana tem para beneficiar o cabelo ?
Além das Vitaminas essenciais A, C, E e B6 ela também Ferro e Zinco .. Além de ser rica em Potássio, que restaura a elasticidade do cabelo dando resistência a quebra, recuperando danos.
Podemos ressaltar também que a maior parte da banana é constituída por água .. por isso, um poderoso hidratante .

♥ Receita


1 banana ( use a quantidade ideal para o tamanho do seu cabelo )
1/2 copo de leite
3 colheres máscara consistente



Bata a banana e o leite no liquidificador ... O legal é que não fique muito ralo!
Coloque num recipiente plástico ou de vidro , e adicione 2 colheres ( utilize colher de plástico ) da máscara de sua preferência ..
Misture bem até obter uma consistência homogênea !



● Agora aplique de mecha em mecha enluvando bem, notem que ela vai desmaia o cabelo na hora que você aplicar . Deixe agir durante 30 minutos, enxágue e condicione .
O resultado são cabelos brilhosos, macios e bastante hidratados .

Deixei secar Naturalmente


Para cabelo cacheado, deve dar bastante definição aos cachos porque, ao deixar meu cabelo secar naturalmente, notei que as ondas do meu cabelo definiram bastante . Pois então cacheada, não custa tentar .
Ameeeeei essa hidratação, não sei porque não fiz antes ! Kkkk
Um beijo amores.
Não deixem de conferir TUDO que tem de novo no instagram @brusilvablog , lá a gente conversa e vocês podem me dar todas as sugestões que quiserem .
Até logo .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...