Beleza Cabelo Decoração Faça Você Mesmo Look do Dia Maquiagem Resenha

17/07/2016

Reconstrução Capilar com Gelatina

Oi gente, hoje eu vim com mais uma receita caseira para os cabelos, e essa é RESULTADO DE SALÃO em casa hein ?! Sério ! Meu cabelo AMA e eu espero que o seu também !

Benefícios da Reconstrução com Gelatina
A gelatina é extraída do colágeno, que é  uma proteína ( por isso faz parte da etapa de Reconstrução no cronograma capilar ), ela ajuda na elasticidade, retém a umidade para os fios proporcionando também hidratação para os cabelos, ajuda no fortalecimento dos fios, perfeito para quem tem o cabelo fraco e quebradiço, dá brilho e maciez imediata. Também contém açúcar que hidrata e sela os fios, deixando soltos e brilhosos.

Pra fazer a receitinha é muito fácil  
Existem outras formas mas vou ensinar a mais fácil do mundo que é a que eu uso e tenho um excelente resultado .
1 pacote de gelatina ( pode ser qualquer sabor, cabelo loiro usa a incolor para evitar colorações indesejáveis )
2 colheres de máscara de reconstrução
( se não tiver pode usar qualquer uma, mas a preferência é a reconstrução )

* você pode usar queratina líquida ou bepantol para potencializar a sua máscara.


A quantidade de tudo depende do tamanho do cabelo, para o meu, usei metade do saquinho da gelatina !


Misture tudo até a máscara ficar homogênea, ela vai ficar bem firme e a princípio deixar o seu cabelo meio "duro" mas ao enxaguar você já sente a diferença, não esqueça de condicionar !

Esse é o resultado nos meus cabelos

Cabelos bem selados com brilho e balaço, sinto mais firmeza também e que os fios ficam mais soltos.
Espero que tenham gostado, se fizerem me mostrem o resultado no instagram . @brusilvablog
Mil beijos e até logo !

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...