Beleza Cabelo Decoração Faça Você Mesmo Look do Dia Maquiagem Resenha

10/09/2014

Dica de Blogueira: Layout para o Blog + Dicas de Personalização

Eai minhas lindas, como estão?! Desculpa passar essa semaninha sem postar, mas estava super ocupada com a faculdade e com a formatura do meu primo, foi super legal e fiz um post ensinando a fazer um acessório super legal para tirar foto, acho que quem me acompanha nas redes sociais já deve saber o que é ... essa semana ainda vai ao ar, blz?
Seguindo com a série Dica de Blogueira, hoje vou falar sobre layout que é um dos assuntos que eu mais gosto, pois é ele que faz o nosso blog ficar lindo, do jeito que a gente sonhou e o mais importante, com a nossa cara, expondo nosso gosto, enfim, é o nosso cartão de visitas!
Eu sempre fiz meus próprios layouts de todos os blogs que já tive na vida, e realmente quando a gente faz tudo exatamente como a gente quer, fica perfeito e agrada tanto ao blogueiro quanto aos leitores, sempre recebo muitos elogios nesse
Então, aqui vou dar dicas para você que não sabe como fazer ou  o que fazer. 
Confira as dicas e tenha a solução para deixar o seu blog impecável e do jeito que você sempre sonhou.


Não sei Fazer Layout
Existem muitos layouts free pela internet, no próprio site tem a instrução de como instalar, o legal é que é gratuito e você faz suas próprias configurações rapidinho. O lado ruim de ter layout free é que ele não é exatamente do jeito que você quer, e não é exclusivo, então, que você pode encontrar vários blogs com o mesmo layout que você. A princípio você não precisa investir num layout por encomenda que você pode achar por aí por tudo quanto é preço e que não costuma ser barato, por isso existem os layouts free, mas se você quer pesquisar e fazer sua encomenda com um designer, leia o tópico abaixo.

Quero Encomendar um Layout Exclusivo
Com um layout exclusivo feito por encomenda, você pode ter o layout que você sempre quis, o designer faz tudo de acordo com o seu gosto e com o que você pede, é legal fazer o orçamento mas talvez saia um pouco caro, layouts completos não costumam ser baratos, porém se você quer muito e pode pagar por um bom layout, invista!
Procure no google por "portfólios" ou no Facebook por Fan Page de ilustradores e Designs que você pode estar achando profissionais que possam fazer isso.

(Visite meu portifólio clicando AQUI )


Vou Fazer meu próprio Layout!
Se você tem um conhecimento básico sobre edição e html, pode ser que você consiga fazer, vários blogs ensinam como instalar e personalizar seu layout pelo blogger, eu consegui fazer o meu vendo esse tutorial AQUI do blog Go Imagine. Foi muito útil para mim e acredito que será para você também.

 Na Hora da personalização, se atente a dicas básicas como :

CORES por exemplo, escolha no máximo duas ou três cores, para não virar um carnaval, se for três, uma dessas cores tem que ser mais neutra... Também não indico uma só cor, para não ficar muito monótono, na minha opinião, duas cores estão de bom tamanho, mas, você pode abusar dos tons dessas cores. É legal que as cores se combinem, neste link AQUI, você encontra paletas de cores incríveis que também ajuda a inspirar na hora de fazer o layout.
IMPORTANTE: A cor na formatação tem que ser neutra, escolha uma cor preta ou cinza se o seu fundo de posts e barra lateral for branco, se o fundo for escuro, escolha a cor branca, porém, fica muito melhor e mais bonito visualmente o fundo branco.

BACKGROUND, você pode fazer o seu ou editar os que você acha pela internet, pode também usar do jeito que você achar, não esqueça de creditar ao site onde você encontrou. A dica que eu posso dar é que deixe o background super clarinho, fica mais bonito e principalmente mais limpo ao olhar, mas tem toda aquela coisa, depende da sua proposta de layout, do seu estilo, do tema definido etc. Tente deixar tudo harmonioso, isso é importante.

LAYOUTS SIMPLES são sempre a melhor opção, fuja de "milhares de coisas juntas", ou amontoados, o visual bonito de um layout é o clean, claro, limpo, bem simples, é o que fica mais profissional e mais bonito.

 
Por hoje é só meninas espero que vocês gostem das dicas e saibam o que fazer, qualquer dúvida vocês podem deixar nos comentários que eu respondo no próprio comentário para que as pessoas vejam e tirem as dúvidas também, beleza?
No próximo post da série, vamos falar de organização da barra lateral, menu e das categorias do blog, que é super importante também para compor o layout.

Um grande beijo e até mais.

 

7 comentários:

  1. Ótimas dicas eu gostei, fiz meu layout sozinha do modo mais simples possível e o resulto foi ótimo !

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas, tou em busca do meu layout, mas é bem caro!
    Beijos ♥
    Blog: http://carolbrasileiro.com.br/
    Fan Page: facebook/blogcarolbrasileiro

    ResponderExcluir

  3. Adorei o seu blog, gostei muito da maneira como escreve, as fotos e as postagens
    super femininas....Curti sua dica =)

    Tenha certeza de que eu irei te indicar para minhas amigas e leitoras do meu blog

    Também tenho um blog o Não Vivo Sem Esmaltes, um blog que fala sobre moda, tendências,
    cosméticos e maquiagem.

    JÁ ESTOU TE SEGUINDO AQUI, SE QUISER VISITE E SIGA O MEU BLOG =)

    Beijos

    WWW.NAOVIVOSEMESMALTES.COM

    ResponderExcluir
  4. Eu tive que pagar o meu porque não sei fazer nada.. haha
    Beijoos!

    http://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Bru o meu foi pago não sei fazer nada rsrs!!
    Adorei as dicas!
    Beijos
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Amei as dicas e adorei o blog já estou seguindo.
    Bjs!
    http://www.enteddyada.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...